Em um mar de redes sociais, onde é importante a minha empresa marcar presença?

Em um mar de redes sociais, onde é importante a minha empresa marcar presença?

Em um mar de redes sociais, onde é importante a minha empresa marcar presença?

Se você já se pegou fazendo essa pergunta para você mesmo, está no caminho certo. Hoje é impossível querer vender algo ou prestar um serviço e não ter sua empresa nas famosas redes sociais. Elas causaram e ainda causam verdadeiras revoluções, para o bem e para o mal. Podemos dizer que estamos vivenciando a história sendo escrita. É inegável a magnitude que elas alcançaram e ainda não dá para prevermos onde isso tudo pode chegar.

Se você decidiu separar uma parte do orçamento do marketing para investir nas redes sociais, você está visualizando corretamente o caminho das pedras para chegar mais perto do seu público alvo, enfim, do seu cliente.

Podemos dizer que o Facebook é a principal e mais conhecida rede social no mundo. A sua base de usuários já passou de 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo. Desses, mais de 60 milhões são brasileiros. A rede é obrigatória para qualquer empresa manter um perfil com atualizações ao menos semanais. Os posts patrocinados são uma excelente ferramenta para fazer a sua empresa aparecer na linha do tempo do seu potencial cliente.

O Instagram é uma rede social com foco em fotos e vídeos. Aqui não vale textão. Para ter sucesso nessa rede é preciso caprichar na qualidade das imagens e vídeos. Não faz muito tempo que o Instagram também liberou posts patrocinados. A rede faz muito sucesso entre o público jovem. Cabe a você analisar se o seu produto ou serviço tem o perfil adequado para esta rede ou outra.

Temos ainda o Twitter, um microblog que é muito utilizado para notícias, e também o Youtube, uma rede muito importante para divulgar vídeos da sua empresa e serviço.

O mais importante antes de marcar presença nas redes sociais é descobrir onde o seu público\cliente está. Você tendo essa importante informação, você não precisa ficar pulverizando sua marca em várias redes sociais ao mesmo tempo.

E lembre-se, caso for participar de mais de uma rede social, procure diversificar o conteúdo. Por exemplo, o que você postar no Facebook não ser igual ao que postou no Instagram. Caso contrário o usuário pode deixar de te seguir em uma das redes sociais e seu conteúdo não atingi seu objetivo.

Apesar das dicas e de todo material que você já leu na internet, ainda esta se sentindo perdido ou um pouco confuso, será que vou ter resultado investindo em mídias sociais? Fale com um de nossos especialistas e tenha a certeza de investir certo, com resultado e métricas tangíveis e reais de serem alcançadas.

 

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