Construção da marca x Vendas online

Muitas empresas não atraem tráfego e vendas online. Algumas delas pensam que basta criar um e-commerce e colocar no ar pra magia acontecer, mas a verdade é que pra vender online é preciso construir a marca, consolidar autoridade e atrair tráfego.

E mesmo após alcançar os 3 marcos de sucesso acima, ainda é necessário fazer um esforço extra com relacionamento e remarketing.

Caro leitor, se você tem uma loja virtual mas esqueceu de posicionar a sua marca, veja agora como recuperar o tempo perdido e aumentar o seu gráfico de vendas.

Marca

Criar uma marca, não é simplesmente criar um logotipo, é necessário conquistar o posicionamento estratégico.

Ter uma marca forte, confiável e lembrada pelos consumidores são fatores decisivos para seu negócio se tornar implacável no seu nicho.

Posicionar uma marca não é sobre como sua empresa se comporta, mas sim sobre como seus clientes a percebem.

Por esta razão, de nada adianta dizer que você tem o melhor produto se seus consumidores sequer consideram sua solução como algo relevante em seu nicho.

O plano de brading perfeito é aquele onde a imagem que sua marca deseja ser perante seu consumidor é transmitida com tanta clareza a ponto do seu público concordar com todos os atributos que você diz possuir ter.

Autoridade

Sua marca cumpre a promessa que faz para seus consumidores? Para ser autoridade em determinados temas é preciso ser confiável, por isso sua missão deve ser cumprir fielmente cada detalhe da promessa.

Afinal os testemunhos e avaliações contam muito mais do que autoafirmação. Entenda, só existe uma forma de adquirir autoridade online: recomendação.

Por isso é importante que outras pessoas digam que sua empresa realmente faz o que promete. Seja por meio de um testemunho ou avaliação de um cliente, ou recomendação e backlink em sites de parceiros.

As avaliações assumem um papel comercial que gera confiabilidade e muitas vendas, enquanto ser referenciado em baklinks melhora o seu SEO e consequentemente o rankeamento no Google.

Dedique um espaço no seu site para mostrar avaliações recebidas sobre seus produtos e também sobre seu atendimento, além disso, crie uma lista de sites que tenham coesão com o seu e proponha a troca de backlinks.

Com essas ferramentas, sua autoridade online irá se formar.

Leia mais

5 problemas enfrentados por empresas que vendem pouco

5 motivos para investir em Inbound Marketing

Tráfego

É impossível  vender online sem uma estratégia clara de atração de tráfego. Você pode usar 3 mecanismos de marketing que são infalíveis nesse assunto: conteúdo, SEO e links patrocinados.

Crie conteúdo relevante, essa é uma ótima arma para nutrir, envolver e atrair possíveis compradores. Portanto, faça posts nas redes sociais, no blog e disponibilize um material rico numa landing page.

Use todas as formas acima e não esqueça de manter uma frequência, de criar um conteúdo novo, original e obedecendo as etapas da sua jornada de compras.

Além disso, aposte no bom senso, entregue conteúdos que cumpram a promessa do título, use as palavras-chave de forma natural ao longo do texto (no título, no primeiro parágrafo e em um intertítulo).

E não fique tão preocupado em cumprir os mais de 200 fatores de rankeamento para se dar bem com SEO, pois nem os principais profissionais de marketing conseguem atender a todos eles.

Apenas humanize seus conteúdos, pois a qualidade e consistência deles contam muito.

Não esqueça também da meta descrição, de editar seus links e do alt text nas imagens.

Para saber como seus artigos e páginas estão se saindo instale o plugin Yoast, ele funciona como um semáforo e te direciona para manter as boas práticas do SEO On Page.

E por último, para acelerar seus resultados de atração de tráfego crie campanhas patrocinadas no Google e no Facebook.

Conclusão

Esse foi o nosso artigo sobre como construir a sua marca para atrair resultados nas vendas online. Hoje você aprendeu  os 3 marcos de sucesso da internet: posicionar a sua marca, construir autoridade e atrair tráfego.

Mas lembre-se também de investir em relacionamento (campanhas de e-mail marketing) e  remarketing (campanhas de link patrocinado baseadas no fluxo de navegação do usuário).

Eu sei que é muita informação. Por isso se você tiver qualquer, dúvida não fique tímido, deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *