5 dicas para aumentar as visitas do seu site e vender mais

Se você tem um site pro seu negócio sabe a importância de sempre ter visitantes nesse meio. Pra quem tem um e-commerce, cada visita pode representar uma venda, que fará toda a diferença pro caixa da sua loja.

Descubra 5  dicas poderosas para atrair mais visitantes para o seu site, independente se é e-commerce ou não. Vamos começar?

Blog

Vamos começar com uma ferramenta que parece simples, mas traz muito resultado pro seu negócio se você souber usar corretamente. Blogs são capazes de atrair usuários pelo conteúdo que você oferece, não só pelo que vende.

Assim, você ganha notoriedade ao se tornar referência entre o seu público e terá mais acessos no seu site. Invista num calendário editorial e se organize para criar um conteúdo interessante e constante.

SEO

Uma palavra curta mas que faz toda a diferença no seu site. SEO (do inglês, Search Engine Optimization) são medidas que você faz para que o seu site tenha um bom desempenho e apareça entre os primeiros resultados orgânicos nas buscas do Google.

Essas ações não pedem investimentos, como as mídias pagas que falaremos a seguir, e você pode ser um dos resultados mais vistos. Mas isso é a médio e longo prazo, ok? Você deve ser constante nas suas atitudes para ter resultados mais adiante.

Mídia paga

Não é só de resultados orgânicos que o seu site pode ter mais visitantes. Com algum investimento, você pode apostar em Google Adwords ou outros meios para atrair mais visitantes. Inicie com pouco investimento, observe o desempenho e veja como é possível ter um retorno interessante.

Cada venda que você fizer, seja na sua loja virtual ou através dessa campanha, é um resultado dessa ação. Ah, e atenção no SEO, pois essas medidas contribuem para um bom resultado das campanhas que você fizer.

Leia Mais

Como fazer marketing digital de resultados em 7 passos

5 motivos para investir em Inbound Marketing

Redes sociais

Pensar em atrair mais visitantes pro site e não falar de redes sociais é quase impossível. Divulgue o seu site nas páginas da sua empresa e estimule as pessoas a visitarem. Inclusive, com Facebook Ads, você pode divulgar através de campanhas pagas e atrair mais pessoas ainda.

Um segredo pra ter resultado, é segmentar bem o seu público de forma que apareça para quem realmente perceba aquele conteúdo como relevante. Aposte em ações realmente interessantes para os seus fãs, como promoções ou novidades. Acredite, isso dá muito resultado com um ótimo custo benefício.

Usabilidade

Estamos falando de como atrair mais visitantes para o seu site, mas o que acontece quando ele entra no seu site e não encontra nada? A usabilidade também tem importância na hora de chamar mais usuários. Se o cliente visita o site e percebe a organização das informações, isso dá mais credibilidade ao seu negócio.

E como o cliente pode fechar uma venda se não encontra a informação ou o produto? Além disso, quando a usabilidade é boa, junto com as estratégias de SEO, é possível que o seu site fique entre os primeiros resultados do Google. E todo mundo sabe que estar entre esses resultados é garantia de acesso, certo?

Essas dicas realmente dão resultado e atraem mais visitantes para o seu site. Mas atenção: pense nessas estratégias como um todo, onde uma depende da outra pra ter sucesso.

Caso precise, invista em empresas especializadas que possam fazer isso por você. Aqui, na LinkIdeia, oferecemos serviços de SEO, mídia online, Inbound Marketing, Marketing Digital e muito mais.

Há quase uma década oferecemos qualidade e resultados no meio digital para os clientes. Aqui você pode conferir alguns trabalhos já realizados. E acompanhe o nosso blog para mais novidades do mundo online.

Lucas Corrêa
Lucas Corrêa
Head of Marketing, Professor nos cursos de Administração e Marketing. Apaixonado por sua Família e Mídias Digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *