Como aumentar a interação nas suas redes sociais

Em um mar de redes sociais, onde é importante a minha empresa marcar presença?

A cada dia que passa fica mais difícil criar um conteúdo que tenha um alcance orgânico relevante. E junto com isso, cresce a necessidade de investir em impulsionamentos das publicações para que aquela informação alcance ainda mais seguidores da sua página.

Mas o que pode ser uma tendência natural para alguns, pode ser um desafio para outros. Afinal de contas, é possível criar um conteúdo interessante e que impacte uma grande quantidade de pessoas de forma orgânica, não precisando gastar um centavo nisso?

Conheça seu público

Antes de tudo, você deve investir em realmente conhecer o seu público-alvo. Isso já ajuda 90% de tudo. Quando você investe em entender constantemente como é o seu cliente, como ele age, quais as preferências, os hábitos do dia a dia e muito mais, fica mais fácil pensar em formas e conteúdos interessantes para ele.

Escolha os canais corretamente

A escolha das redes sociais nas quais a sua empresa estará presente fica mais fácil, pois assim você compreende onde deverá aplicar os seus esforços.

Use a criatividade

E ouça o que esse público tem a falar para você. A interação é baixa e em determinados conteúdos? Invista nesse tipo de informação e busque formas tanto de tornar outras publicações atrativas quanto essas que fazem sucesso.

O segredo de um conteúdo interessante está na resposta do seu público-alvo em relação a ele. Sabendo observar e compreender, suas publicações terão várias interações.

Foco no cliente com criatividade

Essa dica pode parecer básica, mas o seu cliente dita o local, mas o caminho que você deve fazer para chegar até ele quem define é você. Por isso, escolha esses caminhos com estudo constante e sempre atualize os seus conhecimentos.

Afinal de contas, o mundo das redes sociais está sempre mudando e crescendo, logo você deve compreender bem para saber enxergar as oportunidades presentes para você.

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Outra dica eficaz para aumentar a interação das suas publicações nas redes sociais é ser criativo. Muitas pessoas pensam no básico para divulgar as informações que precisa, mas na verdade o que realmente faz sucesso é algo fora do comum e que tenha relevância para o seu público.

À medida que você conhece o seu público e fica mais imerso nisso tudo, começa a compreender o que pode ou não dar algum resultado.

Arrisque-se em criar um vídeo legal, criar um meme, usar uma foto que tenha algum conteúdo que viralize. Ouse nos seus conteúdos, mas sem exageros. Respeite sempre o seu cliente e os outros, pois esse é o diferencial das marcas e pode ser o diferencial competitivo que a sua empresa fará.

Conclusão

Muitas empresas buscam outras para realizar esse serviço ou criam equipes internas, seja pelas suas necessidades ou as possibilidades disponíveis na empresa para isso.

Mas o importante é sempre buscar melhorar o conteúdo de marketing digital, além de investir em estratégias e planejamento para que as ações sejam colocadas em prática da melhor forma para alcançar o resultado esperado.

E se você quer ver como a Linkideia pode ajudar o seu negócio com soluções digitais personalizadas para cada tipo de negócio, confira mais aqui no blog ou nas nossas redes sociais.

Lucas Corrêa
Lucas Corrêa
Head of Marketing, Professor nos cursos de Administração e Marketing. Apaixonado por sua Família e Mídias Digitais.

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