5 motivos para investir em Inbound Marketing

O Inbound marketing é considerado o novo marketing. O termo surgiu nos Estados Unidos e tem se espalhado no mundo como se fosse um vírus. Porém, não é mais um daqueles vírus que entram nos computadores e os destroem e sim um que alavanca negócios.

De modo geral, o inbound marketing também é conhecido como marketing de atração. Você não pode deixar de conhecer o novo marketing. Continue lendo o artigo até o final e descubra os 5 motivos para investir em Inbound Marketing e não perca mais tempo e dinheiro.

1- Ser encontrado pelos clientes

Se você ainda não está investindo em marketing de atração significa que deve ser mais profissional. Empresas que não utilizam as técnicas de marketing de atração acabam perdendo tempo e dinheiro.

No marketing tradicional as empresas vivem correndo atrás de clientes e isso leva muito tempo e demanda muito investimento.

Já com o Inbound Marketing a situação é totalmente contrária, o cliente passa a procurar a empresa. Talvez você já esteja cansado de correr atrás de bons clientes, então esse é o primeiro motivo para você começar a investir em marketing de atração hoje mesmo.

2- Ter fácil mensuração

Além de atrair o cliente, no novo marketing é muito mais fácil mensurar resultados, ou seja, as campanhas de marketing online são possíveis de serem analisadas minuciosamente .

Todo profissional de marketing sabe que medir os resultados de suas campanhas é mais do que necessário. Tenha isso em mente também!

3- Atrair visibilidade da marca

O Marketing de atração utiliza como principal ferramenta a internet, é através da criação de conteúdo que você pode mostrar sua marca para o mundo inteiro. O Marketing de conteúdo é uma parte do Inbound marketing e com ele você consegue atrair mais interessados em seu negócio.

Uma outra ferramenta muito utilizada para gerar conteúdo é o blog, com um blog você publica diversos tipos de conteúdo. Está mais do que provado que conteúdo de valor atrai clientes fiéis. E toda empresa deseja isso não é mesmo?

De acordo com o SEO Trends 2017, 84,7% das empresas existentes usam blogs otimizados com SEO juntamente com o marketing de conteúdo. Sua empresa já faz parte dessa estatística?

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4- Diminuir custos

No marketing de atração, os custos são minimizados na hora da criação das campanhas. Por exemplo, se você utiliza um blog para gerar conteúdo pode conseguir o e-mail dos seus clientes e não precisa gastar muito dinheiro para isso.

Se criar vídeos e postar no YouTube ou no Facebook não pagará nada, e o alcance de pessoas é garantido. As chances de conseguir novos clientes aumentam rapidamente.

Além disso, é possível investir em anúncios pagando um valor baixo e alcançar centenas de milhares de pessoas em pouco tempo.

5- Otimizar estratégias de vendas

Milhares de empresas estão utilizando a internet para vender seus produtos. Com um blog é possível fazer muitas vendas, através de um simples canal no YouTube e uma página no Facebook os processos de vendas são otimizados.

Vender é gerar relacionamento e as pessoas estão se relacionando muito na internet. Caso sua empresa não esteja utilizando táticas de Marketing de atração está correndo o risco de ser vencida pela concorrência.

Comece a investir em Inbound Marketing agora mesmo! Não sabe por onde começar? Eu vou te ajudar a implementar o Inbound Marketing e gerar resultados online para seu negócio. Não perca mais tempo e dinheiro, solicite um orçamento aqui!  

Lucas Corrêa
Lucas Corrêa
Head of Marketing, Professor nos cursos de Administração e Marketing. Apaixonado por sua Família e Mídias Digitais.

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