BLOG DA LINKIDEIA


 
fevereiro 2, 2023

10 dicas para o seu e-mail marketing não virar um spam

O e-mail marketing ainda é uma das melhores estratégias de nutrição de leads. Porém, quem trabalha com esse canal sabe que existe um grande número de […]
janeiro 23, 2023

O atendimento humanizado ainda é a bola da vez

Primeiramente, antes de falarmos sobre como o atendimento humanizado pode ser um grande diferencial da sua empresa, vamos deixar claro que o intuito deste artigo não […]
janeiro 13, 2023

5 erros de marketing digital que podem prejudicar sua empresa

Qualquer empresa que investe mensalmente em estratégias de marketing digital consegue se manter competitiva no mercado. No entanto, quando falamos em marketing digital, é preciso saber […]
janeiro 11, 2023

4 ferramentas de inbound marketing que você precisa ter

O Inbound marketing, ou marketing de atração, é uma abordagem que tem como objetivo atrair e engajar o público-alvo, aproximando-o da sua marca. Essa metodologia vem […]
janeiro 5, 2023

Novas tendências para o marketing de conteúdo em 2023

Comprar ou não comprar: Eis a questão! Sim, esse é o dilema de todo consumidor nos dias atuais. E para tirar essa dúvida ele recorre a […]
dezembro 21, 2022

Aumente o tráfego orgânico com TikTok

Nos últimos anos, a mais nova queridinha rede social chinesa tem ganhado força, especialmente entre os mais jovens, de geração Z. Por isso, as empresas que […]
dezembro 19, 2022

Você investe em serviço de atendimento ao cliente?

Com um mercado cheio de concorrentes em absolutamente todos os segmentos, quem quer se destacar precisa entender que vender é uma arte que vai muito além […]
novembro 30, 2022

3 dicas para melhorar o relacionamento com o cliente

Quando uma marca decide investir em marketing digital, é preciso ter em mente que os canais digitais, na maioria das vezes, são vias de mão dupla. […]
novembro 22, 2022

Guia básico de YouTube Ads

Uma das maneiras mais dinâmicas de anunciar no Google é o YouTube Ads. Isso porque os conteúdos em vídeo são os mais consumidos, por isso as […]
novembro 8, 2022

Como o marketing digital pode aumentar suas vendas físicas?

O empresário que possui uma loja física, um escritório, ou mesmo um consultório pode cair na tentação de só investir em mídias offline. Nesse sentido, é […]
outubro 27, 2022

5 plataformas de marketing digital que você precisa conhecer

Em diversas profissões, a automação de tarefas torna o trabalho muito mais produtivo e ágil. Com o marketing digital não é diferente. Quando você investe em […]
outubro 20, 2022

Marketing jurídico para conquistar novos clientes

O marketing tem o poder de conquistar novos clientes para as empresas dos mais variados nichos. O marketing jurídico traz uma proposta de estratégias específicas para […]
outubro 14, 2022

Conheça a nova política do Google Ads

No último mês, o Google anunciou uma nova política de Ads com o objetivo de impor padrões para landing pages dos anunciantes. Se você ainda não […]
outubro 7, 2022

Tudo que você precisa saber sobre o NPS

Uma métrica muito importante para qualquer marca avaliar o nível de satisfação dos seus clientes. A sigla NPS significa Net Promoter Score, ou traduzida, Pontuação para […]
setembro 23, 2022

5 segredos que ninguém te conta sobre o marketing digital

O marketing digital cresceu a passos largos nos últimos anos. Hoje praticamente toda empresa tem ao menos uma página em uma rede social. Isso porque, estar […]
setembro 12, 2022

Por que fazer pesquisa de satisfação?

Quando o assunto é atender as expectativas do cliente, uma ferramenta de marketing traz informações essenciais: a pesquisa de satisfação. Por isso, hoje vamos falar por […]
setembro 2, 2022

A importância do pós-vendas para as empresas

Quando surgiu a teoria do funil de vendas no marketing digital, o fundo do funil correspondia à etapa da venda, isto é, à etapa da conversão. […]
agosto 25, 2022

5 dicas para produzir bons conteúdos para blog

Nós já provamos aqui, no Blog da Link, que manter um blog atualizado com conteúdos relevantes é uma importante estratégia de marketing digital. Porém existem técnicas […]
agosto 19, 2022

Marketing digital para impactar diferentes gerações

Dentro do amplo campo do trabalho de marketing, existe um ramo específico que busca estudar o relacionamento entre as marcas e seu público. Afinal, o marketing […]
agosto 11, 2022

Como o metaverso impactará suas vendas?

Em 2021, anunciamos aqui, no Blog da Link, a mudança do Facebook para Meta. Nessa nova fase do Facebook, a ideia é criar um metaverso onde […]
julho 27, 2022

Tudo que você precisa saber sobre copywritting

Você sempre ouve falar em copywritting e não sabe o que é ou para que serve? Então leia este post até o final porque vamos te […]
julho 20, 2022

Escolha as melhores palavras-chave para o seu conteúdo

Produzir posts para o blog que sejam relevantes para o seu público certamente irá ajudar a melhorar seus resultados digitais. Porém, todo esse esforço não servirá […]
julho 11, 2022

Aprenda a identificar as necessidades do seu cliente

Quantas vezes você já ouviu falar que sua estratégia de marketing deve buscar atender às necessidades dos clientes? Mas você sabe identificar as necessidades deles? Uma […]
julho 8, 2022

Como escolher o melhor canal de comunicação com o público?

Escolher o melhor canal de comunicação com seu público é parte fundamental do seu planejamento estratégico. Isso porque existem alguns pilares que devem ser analisados antes […]
junho 28, 2022

Vendas sazonais: Como utilizar o marketing digital a seu favor?

Chegamos ao meio do ano e esta é a melhor hora para programar as ações de marketing para o segundo semestre. Nesse sentido, é prioridade considerar […]
junho 24, 2022

O que são NFTs e como eles impactam o marketing digital?

A sigla NFT significa “Token não fungível”, ou seja, é um ativo digital não trocável. Ao navegar pela internet, certamente em algum momento você já se […]
junho 13, 2022

Guia prático para iniciar um canal no YouTube

Com o consumo de conteúdos em vídeo cada vez mais em alta, iniciar um canal no YouTube, a principal plataforma de vídeos on-line, é, sem dúvidas, […]
junho 6, 2022

3 dicas para melhorar suas vendas pelo WhatsApp

O WhatsApp se tornou uma ferramenta de comunicação importantíssima no mundo digital, especialmente depois da pandemia, quando as pessoas se tornaram ainda mais dependentes dele. Para […]
junho 6, 2022

Como escolher a melhor rede social para divulgar a minha empresa?

No ambiente digital existem diversas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, TikTok etc. E a cada ano novas redes surgem e algumas delas entram em declínio […]
maio 30, 2022

Qual é o melhor momento para contratar uma agência de marketing digital?

Terceirizar o departamento de marketing de uma empresa nem sempre é uma decisão fácil. Em regra, os gestores sabem da importância de investir em uma equipe […]
maio 20, 2022

Já ouviu falar em marketing de recompensa?

Hoje em dia é muito difícil encontrar uma empresa que nunca tenha investido o mínimo em marketing. Isso porque o mercado, de forma geral, já tomou […]
maio 13, 2022

Ainda vale a pena ter um blog?

Todas as vezes que falamos sobre estratégias de conteúdo para uma marca uma dúvida sempre surge: Ainda vale a pena ter um blog? Com tantos outros […]
abril 28, 2022

Segmentação e classificação de leads para aumentar as vendas

Quando falamos em base de leads é preciso ter muito cuidado para não pensar que todas essas pessoas estão passando pelo mesmo estágio da jornada de […]
abril 19, 2022

Por que é importante medir o nível de satisfação dos clientes?

Engraçado como muitas empresas fazem grandes investimentos em análise de dados para entender melhor os hábitos de consumo do seu público e esquecem de fazer o […]
abril 14, 2022

3 estratégias de marketing digital para implantar em sua empresa

Implantar estratégias de marketing digital é uma necessidade urgente, afinal as empresas que ainda não estão em ambientes on-line tendem a desaparecer nos próximos anos. Investir […]
abril 4, 2022

5 erros no Instagram que você deve evitar!

Alguns erros cometidos no Instagram podem prejudicar uma boa estratégia digital e horas de dedicação. Isso porque o algoritmo do Instagram entrega os posts mais relevantes […]
março 31, 2022

O segredo para fidelizar clientes

O segredo para fidelizar clientes é o marketing de relacionamento. A grande diferença entre o sucesso e o fracasso na fidelização de clientes é o modo […]
março 21, 2022

Tráfego pago x tráfego orgânico: Você sabe a diferença?

Antes de esclarecermos a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico, é preciso entender o conceito de tráfego e por que ele é importante para o […]
março 14, 2022

5 passos para escolher a agência de marketing digital ideal para a sua empresa

Se você decidiu que este é o momento de ter uma agência de marketing digital para cuidar das estratégias do seu negócio, saiba que existem alguns […]
março 8, 2022

Como é o trabalho de uma agência de marketing digital?

O marketing é um importante setor dentro de uma empresa. Mesmo as empresas de pequeno porte sabem que precisam ao menos seguir princípios básicos de marketing […]
março 2, 2022

A hora e a vez dos conteúdos visuais nas redes sociais

Uma mudança nos hábitos de consumo de conteúdo na internet que chegou para ficar é a substituição dos famosos “textões” por conteúdos audiovisuais. As imagens oferecem […]
fevereiro 23, 2022

Guia básico de SEO para o seu site

Antes de começarmos a falar sobre SEO, é importante deixar claro que essa estratégia precisa de bastante conhecimento técnico para ser bem executada. Portanto, se você […]
fevereiro 7, 2022

5 erros de Inbound Marketing que prejudicam seus resultados digitais

Quando falamos sobre estratégias de marketing digital, uma das mais importantes e populares é o que chamamos de Inbound Marketing. Essa estratégia é utilizada na internet […]
fevereiro 7, 2022

Por que meu site não aparece no Google?

Ao contrário do que muita gente pensa, para aparecer na busca Google não basta ter um bom site, com um design bonito e funcional. É claro […]
janeiro 27, 2022

Como a LGPD impacta ações de marketing?

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor em agosto de 2020, chegou para regulamentar o direito à privacidade e segurança da […]
janeiro 17, 2022

Metodologia para estabelecer boas metas para a sua empresa em 2022

O ano está só começando e muitos gestores começam a voltar das férias cheios de ideias novas para 2022. Este período do ano é marcado por […]
janeiro 11, 2022

5 tendências de marketing digital para 2022

Chegamos a 2022 e o marketing digital não para de evoluir e se reinventar! A internet lança tendências em uma velocidade muito rápida, por isso é […]
dezembro 21, 2021

Post Collab no Instagram: aprenda a utilizar!

Em uma das mais recentes atualizações do Instagram, a rede social disponibilizou um novo recurso: o Post Collab. O Post Collab permite ter um coautor, de […]
dezembro 21, 2021

Meta: o novo nome do Facebook. O que muda?

No final do mês de outubro, Mark Zuckerberg, fundador da maior rede social do mundo, o Facebook, anunciou o novo nome de sua empresa: Meta. A […]
dezembro 13, 2021

Que tal aumentar as vendas no fim de ano?

Dezembro chegou trazendo grandes expectativas para as empresas, especialmente em 2021, quando o comércio está novamente aberto e funcionando em horário integral. Os dois últimos anos […]
dezembro 6, 2021

3 bons motivos para produzir e-mail marketing

Uma das estratégias mais antigas de marketing digital é o e-mail marketing. Mas antes de te apresentar 3 bons motivos para utilizá-lo, é importante conhecer a […]
novembro 29, 2021

Por que o engajamento é tão importante nas redes sociais?

Quando falamos em engajamento nas redes sociais, falamos em relevância digital. Isso porque o engajamento revela o quanto as pessoas se identificam com a sua marca […]
novembro 24, 2021

Revelamos os segredos do branding

Sabe aquela marca que você compra quase que no modo automático? Aquela marca que você compra porque sabe que o produto é de qualidade e te […]
novembro 19, 2021

3 vantagens de contratar uma consultoria de marketing digital

Quando o assunto é marketing digital, cuidado: Tem muito profissional vendendo fórmulas prontas de sucesso na internet! Infelizmente, toda área que está em ascensão acaba atraindo […]
novembro 8, 2021

3 dicas para se preparar para a black friday

O mês de novembro é sempre muito esperado por quem trabalha com venda de produtos e serviços. Isso porque, a black friday, mega liquidação que acontece […]
outubro 26, 2021

Passo a passo para criar um anúncio no Facebook Ads

O Facebook Ads é o sistema de anúncios do Facebook que permite criar campanhas para divulgar a sua empresa e a sua marca. Funciona mais ou […]
outubro 13, 2021

5 vantagens de ter uma página Google Meu Negócio

A ferramenta Google Meu Negócio é uma das mais poderosas para divulgar a sua empresa. Ela é simples de operar e pode incrementar o marketing digital […]
outubro 4, 2021

Vale a pena ter uma equipe interna de marketing digital?

Todo empreendedor e diretor de empresa sabe que o marketing é vital para o negócio. Muito além de divulgar produtos e serviços, o marketing é responsável […]
setembro 27, 2021

A grande vantagem do design thinking nas empresas

Você provavelmente já ouviu falar em design thinking no ambiente corporativo. Mas o que talvez você não saiba é como os fundamentos do design podem ser […]
setembro 21, 2021

LGPD em pequenas empresas e startups

Desde que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor, em 2020, as empresas correram para se adequar ao previsto na lei e […]
setembro 13, 2021

A LGPD já está sendo fiscalizada nas empresas. Sua empresa está adequada às normas?

No dia 18 de setembro de 2021 faz exatamente 1 ano que a nova Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor no Brasil. Desde […]
setembro 6, 2021

Desvendando o comportamento do consumidor: o que o influencia na hora da compra?

Se você ainda encara a venda como um processo de troca de dinheiro por mercadoria, temos a obrigação de te avisar que seu pensamento está preso […]
agosto 30, 2021

Como a estratégia de SEO pode melhorar os resultados da sua empresa?

O SEO é uma das principais estratégias de marketing digital, pois ela tem o poder de melhorar o ranqueamento do seu site na busca Google. Este […]
agosto 29, 2021

5 dicas para estabelecer objetivos para o seu negócio

“Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve”: Se você já assistiu ao clássico Alice no País das Maravilhas certamente ouviu esta frase icônica […]
agosto 23, 2021

3 dicas para aumentar a visibilidade do seu site

Você investe bastante dinheiro em um site lindo, do jeito que você queria, e ele se perde no meio dos milhões de sites que aparecem na […]
agosto 16, 2021

Por que investir no treinamento da sua equipe de vendas?

A resposta para esta pergunta é muito simples: Porque equipes que esperam a venda acontecer passivamente não trazem bons resultados. Ora, em um mercado cada dia […]
julho 26, 2021

Chega de fotos! Agora o foco do Instagram são os vídeos

O consumo de conteúdos em vídeo está consolidado e em crescimento no Brasil. Segundo dados da Agência Brasil, 74% dos usuários da internet consomem esse tipo […]
julho 22, 2021

Como a mudança no comportamento de compra afeta o seu negócio

Aqui no Blog da Linkideia, muitas vezes chamamos a atenção de todos que estão no mercado sobre a mudança no comportamento de compra e como ela […]
julho 13, 2021

Como as lives ajudam na sua estratégia digital

O comportamento do consumidor foi evoluindo rapidamente com o passar dos anos. Foi-se o tempo em que a decisão de compra levava em conta apenas o […]
julho 6, 2021

5 dicas para começar a divulgar seu negócio com marketing digital

A transformação digital é uma realidade que tem revolucionado a forma de vender e divulgar produtos e serviços. O marketing e as vendas são as duas […]
junho 28, 2021

5 motivos para você contratar uma agência de marketing digital

A necessidade de investir em marketing digital torna-se cada dia mais real na vida dos empresários. Porém, muitos não sabem por onde começar. E uma queixa […]
junho 21, 2021

Mudanças na jornada de compras pós-pandemia

Uma euforia tem tomado conta do mercado. Após um ano e meio de confinamento, as notícias sobre novas e mais vacinas chegando animam os empresários, que […]
junho 14, 2021

O que é Core Web Vitals? Como ele ajuda seu site?

O Core Web Vitals (CWV) é um conjunto de métricas criadas pelo Google para avaliar a experiência dos usuários dos sites que aparecem no buscador. Elas […]
junho 8, 2021

O que é growth marketing? Como ele se aplica ao seu negócio?

O Growth Marketing, também chamado de marketing de crescimento, é uma metodologia que visa a melhoria de resultados de uma empresa. A proposta parece tentadora, mas […]
maio 28, 2021

Por que suas campanhas de Google Ads não estão gerando bons resultados?

Com o grande volume de empresas competindo por um espaço na primeira página da busca Google, ter sucesso em uma campanha de ads está cada vez […]
maio 17, 2021

Marketing online ou offline: qual é o melhor?

Em primeiro lugar, cabe esclarecer que o marketing online e o offline não são antagonistas. Dependendo dos objetivos da sua empresa, as duas estratégias combinadas podem […]
maio 11, 2021

Marketing e vendas: quem ganha com essa aliança?

A falta de aliança e integração entre as equipes de marketing e vendas é um problema enorme no ambiente corporativo e as empresas que ainda não […]
maio 5, 2021

Como utilizar o orçamento de marketing da sua empresa?

O orçamento de marketing, ou budget, como também é chamado, é a parte do orçamento da sua empresa destinada ao marketing e comunicação a fim de […]
abril 28, 2021

Ainda vale a pena investir em Facebook Ads?

Não é de hoje que as atualizações no algoritmo das redes do Facebook são motivo de crescentes reclamações. Isso porque, à medida que o algoritmo vai […]
abril 20, 2021

Cliente insatisfeito: reconheça os sinais e corrija o problema

Ter 100% de satisfação é o sonho de todo empreendedor que se lança no mercado. Há, inclusive, empresas que investem muito em estratégias que garantem uma […]
abril 14, 2021

Você sabe a diferença entre experiência e sucesso do cliente?

Quem tem contato com estratégias de marketing digital muito provavelmente já ouviu falar em sucesso do cliente (customer success) e experiência do cliente (customer experience). A […]
abril 6, 2021

3 vantagens de fazer venda consultiva

Um fato curioso sobre o mercado é que mesmo as empresas que vendem produtos hoje são avaliadas não só pela qualidade destes, mas também pelo serviço […]
março 31, 2021

Correr atrás de novas vendas ou priorizar a fidelização dos clientes: o que é melhor?

Não é novidade para o mercado que a fidelização de clientes é uma grande vantagem para manter os lucros da empresa. No entanto, sabemos que é […]
março 25, 2021

Por que o marketing de conteúdo é fundamental para as marcas?

Com a evolução dos hábitos de consumo dos clientes, hoje em dia não basta entregar um bom produto ou serviço. É necessário ter uma imagem de […]
março 22, 2021

Qual valor minha empresa deve investir em redes sociais?

As redes sociais sem dúvidas são o melhor canal de interação direta com os consumidores. Além disso, com usuários passando horas e horas navegando nas redes […]
março 10, 2021

10 dicas para fazer sua empresa aparecer na busca Google

Em um mundo digital cada vez mais competitivo, fazer com que a sua empresa apareça nas primeiras posições do ranking na busca Google é fundamental para […]
março 1, 2021

5 Tendências de Marketing Digital para 2021

Na data de postagem deste texto estamos completando 1 ano desde que a pandemia de coronavírus chegou ao Brasil e trouxe com ela muitas mudanças e […]
fevereiro 22, 2021

Facebook Ads versus iOS 14: o que mudou?

Alerta: Se você investe em Facebook Ads saiba que o comportamento dos anúncios está diferente no iOS 14, sistema operacional dos aparelhos Apple. Por isso, este […]
fevereiro 16, 2021

Facebook Audience Insights: Conheça essa ferramenta

O Facebook desenvolveu uma ferramenta gratuita para te ajudar a direcionar o seu conteúdo e guiar a segmentação do seu público-alvo nas campanhas do Facebook Ads. […]
fevereiro 9, 2021

Guia prático de gatilhos mentais para vendas

Dentro do marketing existe uma ciência chamada de neuromarketing, que procura entender como o cérebro humano age ao escolher determinado produto ou serviço em detrimento de […]
fevereiro 1, 2021

CRM: Chegou a hora de melhorar a gestão dos seus clientes!

Quem já teve contato com marketing digital em algum momento deve ter se deparado com a sigla CRM. Então, primeiramente vamos explicar o que ela significa […]
janeiro 25, 2021

Jornada do cliente e funil de vendas: por que são importantes para o meu negócio?

Todas as empresas que começam a investir em Inbound Marketing em algum momento vão se deparar com os termos “jornada do cliente” e “funil de vendas”. […]
janeiro 18, 2021

Aprenda a diminuir o custo por lead (CPL) nas suas campanhas

Antes de aprender mais  sobre o custo por lead, é necessário entender o que é um lead e qual a sua importância para as empresas que […]
janeiro 11, 2021

A LGPD e a demanda por profissionais de TI

A Lei Geral de Proteção de Dados surgiu em um contexto de vazamento de dados de pessoas físicas por parte de muitas empresas. Por ser uma […]
janeiro 4, 2021

O que é LGPD? Como ela tem impacto no meu negócio?

A sigla LGPD tem sido muito citada nos últimos meses e diz respeito à Lei Geral de Proteção de Dados. Para quem é leigo no assunto, […]
dezembro 28, 2020

4 razões para contratar uma agência Google Partner

Como o próprio nome já diz, trata-se de uma agência parceira do Google. Isso quer dizer que a agência é certificada pelo Google, e portanto sabe […]
dezembro 21, 2020

Marketing nas redes sociais: Por que contratar uma agência?

Se a sua empresa ainda está fora das redes sociais, ligamos o alerta máximo! Isso porque as redes sociais são uma ferramenta vital para o marketing […]
dezembro 14, 2020

Guia prático sobre Leads: O que são, como gerá-los e como alimentá-los?

Todas as empresas que estão presentes no universo digital já devem ter ouvido falar em leads, afinal, eles são parte vital das estratégias de marketing digital. […]
dezembro 7, 2020

A reviravolta nos hábitos de consumo em 2020

Quem já ouviu falar em indústria 4.0 sabe que a internet está gerando grande mudanças no modo de produzir e vender ao longo das últimas décadas. […]