Segmentação e classificação de leads para aumentar as vendas

Quando falamos em base de leads é preciso ter muito cuidado para não pensar que todas essas pessoas estão passando pelo mesmo estágio da jornada de compras. É um erro assumir que todos os leads são iguais e utilizar uma única estratégia de marketing para eles. A melhor maneira de otimizar seu processo de vendas é fazendo a segmentação e classificação de leads, ou lead scoring. 

O que é lead scoring (segmentação e classificação de leads)?

Basicamente o processo de lead scoring, ou classificação de leads, é feito por alguma plataforma de automação de marketing digital, como o RD Station. Dependendo do número de leads da sua empresa, é necessário que essa ferramenta faça a classificação de forma automática, pois fica inviável analisar cada lead.

Essa plataforma dá uma nota para cada um dos leads da base levando em conta informações como características em comum com a persona da sua empresa e o engajamento com suas campanhas de marketing digital. Em outras palavras, quanto mais próximo o lead está de sua empresa, mais próximo ele está da compra. Então é o momento de utilizar estratégias alinhadas à sua equipe de vendas para fechar negócio. 

Por que devo classificar meus leads?

Porque dentro de um universo de estratégias de marketing digital, o melhor é que a sua empresa aposte na mais indicada para converter aquele grupo de leads que está propenso a fechar a compra. 

A segmentação e classificação de leads funciona como um alvo para melhorar seus resultados: Se você souber onde é o centro, fica mais fácil mirar e acertar. Isso evita que a sua equipe de marketing perca tempo atirando para todos os lados sem saber quem realmente deve impactar. 

Com estratégias mais focadas e assertivas você diminui seus custos operacionais, foca nos leads que são realmente promissores para a sua empresa e ainda acelera o ciclo de compra dos leads com maior pontuação.

Que tal classificar sua base de leads?

Para isso, conte com a nossa equipe! Nós utilizamos as melhores ferramentas de automação do mercado e podemos oferecer a melhor estratégia desde o momento da captação de leads até o momento da conversão, com acompanhamento contínuo de resultados. Não perca tempo com ações sem foco. Converse com a nossa equipe e solicite um orçamento para cuidarmos da sua estratégia com leads. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *