5 passos para escolher a agência de marketing digital ideal para a sua empresa

Se você decidiu que este é o momento de ter uma agência de marketing digital para cuidar das estratégias do seu negócio, saiba que existem alguns critérios a se levar em conta para que o trabalho seja realizado de maneira satisfatória. Por isso, queremos te ajudar a escolher a agência de marketing digital ideal para a sua empresa. 

1- De quais serviços minha empresa precisa?

Nós já falamos aqui, no Blog da Link, sobre a importância de entender o momento da sua empresa e estabelecer objetivos antes de iniciar uma estratégia de marketing digital. Isso porque existem empresas com diagnósticos digitais diversos: Tem as que nunca investiram em marketing digital, as que se frustraram, as que começaram estratégias e não conseguiram dar seguimento etc. Nesse sentido, o ideal é solicitar um diagnóstico digital a profissionais qualificados para ter um ponto de partida. 

Existem diversos serviços que podem ser contratados por meio de uma agência de marketing digital. Mas para que o investimento seja o melhor possível, recomendamos que analise a sua empresa e avalie quais são suas reais necessidades. 

2- Conheça o trabalho e a qualificação dos profissionais da agência

Busque por empresas que possuem profissionais com certificação Google e Facebook e que sejam comprometidos com os estudos de novas tendências. A internet muda rapidamente, por isso é importante investir em profissionais que estejam sempre se atualizando. 

Também procure analisar o portfólio da agência e conhecer os clientes que já foram atendidos por ela. Analise aspectos como pontualidade e comprometimento com as suas estratégias digitais. Fuja de profissionais que entregam serviços padronizados. Lembre-se que cada empresa possui suas necessidades e prioridades. Por isso o serviço de marketing digital deve ser sempre personalizado. 

3- Verifique se o seu orçamento cabe na contratação dos serviços da agência

Normalmente, a verba de marketing representa cerca de 10% da receita mensal da empresa. Esses 10% devem ser divididos não só entre a mão de obra, mas também em verbas para campanhas patrocinadas.

 Se você ainda não sabe como utilizar o orçamento de marketing da sua empresa, recomendamos a leitura deste texto. 

Assim, o seu investimento deve estar de acordo com o preço dos serviços prestados pela agência. Não deixe de separar essa verba para investir em marketing digital. Isso é o que realmente faz a diferença nos seus resultados. E à medida que seus lucros melhoram, você poderá investir cada vez mais!

4- Analise o atendimento ao cliente

É muito importante que você tenha todo o suporte necessário dos profissionais da agência sempre que precisar. Nesse sentido, torna-se primordial avaliar o atendimento que a agência presta ao cliente. Os profissionais devem estar disponíveis para tirar suas dúvidas, prestar contas sobre as ações de marketing promovidas e agendar reuniões. Afinal, uma empresa que vende comunicação, deve ter os melhores canais de comunicação diretos com o cliente. 

5- Cuidado com preços muito atrativos

Lembre-se que todo trabalho sério desenvolvido na área de marketing demanda horas de estudo, dedicação e troca de conhecimento. Infelizmente, devido ao grande crescimento do marketing digital nos últimos anos, o mercado está saturado de profissionais com pouco conhecimento técnico ou nenhuma experiência. 

Então cuidado para não cair em ciladas. Desconfie de preços muito abaixo do mercado. Leve em consideração o melhor custo-benefício, contrate uma agência sólida, com experiência no mercado e que realmente seja capaz de oferecer melhora nos seus resultados. O seu concorrente certamente não economiza na hora de investir em estratégias eficientes. Por isso, entre em contato com a nossa equipe e solicite seu orçamento.

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