A reviravolta nos hábitos de consumo em 2020

Woman in casual clothing using laptop with credit card, Online shopping at home

Quem já ouviu falar em indústria 4.0 sabe que a internet está gerando grande mudanças no modo de produzir e vender ao longo das últimas décadas. Entretanto, como toda revolução industrial, esse é um processo gradativo no qual as pessoas vão se adaptando aos poucos à nova realidade.

Em 2020, porém, esse processo de evolução, que leva anos para se consolidar, teve uma grande reviravolta que colocou em xeque a continuidade de inúmeras empresas no Brasil e no mundo. A pandemia de covid-19 mudou completamente os hábitos das famílias, teve grandes impactos econômicos, cujas consequências serão sentidas durante muitos anos, e mudou também as relações de trabalho, familiares e principalmente os hábitos de consumo.

Com o isolamento social, as interações migraram todas para o online. A internet foi a maneira que as pessoas encontraram para se adaptar a essa nova realidade, e assim ocorreu a chamada transformação digital, que muito ouvimos falar.

O Google, maior veículo de busca do planeta, testemunhou em 2020 toda essa mudança nos hábitos dos consumidores. Para se ter ideia, no período, o Google registrou crescimento expressivo na busca por terapia online, missa pela internet, museu digital, exercícios para fazer em casa e muitos outros termos que se referem a atividades outrora realizadas presencialmente.

Do mesmo modo, o Google também registrou um aumento de incríveis 112% nos pedidos online e 104% de aumento do e-commerce. Isso revela que os hábitos de consumo migraram de maneira quase que imediata para o digital. E não é preciso ser um expert no assunto para concluir que empresas que não passaram pela transformação digital, se ainda não fecharam as portas, correm grande risco nos próximos anos.

Isso porque as pessoas simplesmente perceberam que é possível encontrar qualquer coisa no Google e comprar praticamente tudo na internet. Por essa razão, mesmo após a vacinação em massa, é seguro dizer que os hábitos de consumo digitais desenvolvidos durante a pandemia irão perdurar.

O alerta que fica para quem ainda não investe em estratégias digitais é que procure uma empresa especializada em marketing digital para reposicionar sua marca e rever seu modelo de negócio. O Google é o maior veículo de buscas do planeta. Nele é possível gerar e capturar demandas. Mas para isso é necessário estar bem posicionado no ranking de buscas para ser visto.

Então, chega de perder tempo e dinheiro em ações que não trarão resultados nesse novo cenário mundial. É hora de posicionar o seu negócio na internet e melhorar seus resultados. Para isso, conte com a equipe de especialistas certificados pelo Google. Temos a estratégia certa para o seu negócio! Entre em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *