Marketing nas redes sociais: Por que contratar uma agência?

Se a sua empresa ainda está fora das redes sociais, ligamos o alerta máximo! Isso porque as redes sociais são uma ferramenta vital para o marketing digital. Ter presença online não quer dizer apenas possuir um site e ser encontrado no Google, embora isso também seja muito importante. 

O fato é que as redes sociais carregam consigo uma proposta diferente de fazer marketing. Através delas, os clientes possuem um canal direto com a empresa/marca, e isso permite a construção de um relacionamento entre ambos.

Para se ter ideia do peso que as redes sociais têm para as estratégias de marketing, é só pensar que nas décadas passadas o único canal de relacionamento que as empresas possuíam com as marcas era o SAC. Com as redes sociais, os usuários interagem com a sua marca em tempo real, e possuem um canal direto para comunicação. E não apenas isso! Os usuários também podem falar sobre a sua marca para outras pessoas, gerando ainda mais visibilidade.

Então agora que você já sabe a importância de investir em suas redes sociais, vamos dar 4 bons motivos para deixar que a Link cuide das suas redes para você e traga muitos resultados!

  1. Tempo é dinheiro!

Sim, as redes sociais precisam de alguém com tempo para criar conteúdos interessantes bem como materiais visuais que reflitam a identidade da sua marca. Se você não tem tempo para se dedicar a mais esse canal de comunicação, considere ter uma agência com estrutura e profissionais altamente capacitados que façam isso para você da melhor forma possível.

  1. Conteúdos que encantam

As redes sociais permitem contato direto e diário com os leads. Por isso é preciso ter bons conteúdos sobre seus produtos ou serviços para educar e nutrir esses leads com informações relevantes. As redes são parte importante das estratégias de inbound marketing. Por isso uma agência especializada em marketing digital saberá entregar o conteúdo certo e para as pessoas certas.

  1. Planejar para vender

Porque não é só criar conteúdos e sair postando sem ter uma estratégia bem delineada. É necessário analisar o público da sua rede, seus hábitos, seus concorrentes. Gerar engajamento não é tarefa simples e precisa de planejamento. Por isso é essencial para quem quer colocar sua marca nas redes sociais contar com a consultoria de uma agência especializada para fazer a análise de todos os dados e traçar uma estratégia vendedora.

  1. Otimização de anúncios

Se você ainda não conhece os benefícios de investir em Ads nas redes sociais, confira este texto que preparamos para você. Mas se você já se convenceu da importância de investir em Ads para gerar leads, é claro que vai procurar uma equipe certificada pelo Facebook para criar anúncios que gerem menos custos e mais resultados, não é mesmo? Então você está no lugar certo! Entre em contato com a nossa equipe e descubra na prática tudo o que o marketing digital pode fazer pelo seu negócio.

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