3 estratégias de marketing digital para implantar em sua empresa

Implantar estratégias de marketing digital é uma necessidade urgente, afinal as empresas que ainda não estão em ambientes on-line tendem a desaparecer nos próximos anos. Investir em estratégias de marketing digital também é a melhor maneira de fazer o seu negócio crescer e trazer melhores resultados. Segundo uma pesquisa feita pela IAB Brasil, 74% dos consumidores pesquisam na internet antes de fazerem suas compras, e este número tende a aumentar. 

Um erro muito comum de gestores é, em épocas de crise, cortar os investimentos em marketing. Por isso, antes de ensinar boas estratégias de marketing digital para sua empresa, queremos fazer um alerta: cortar gastos com o marketing pode levar sua empresa ao fracasso. Em nenhum cenário esta é a melhor opção. 

3 estratégias de marketing digital para implantar na sua empresa

1- Marketing de conteúdo

Aqui, no Blog da Link, nós sempre enfatizamos a importância de oferecer bons conteúdos para o seu público. Uma estratégia de conteúdo pode ser simples e trazer resultados positivos e duradouros para a sua empresa. Assim, quando você entrega conteúdos que despertam o interesse do seu público e que resolvem seus problemas cotidianos, você cria uma imagem de autoridade no assunto. 

Deste modo, o conteúdo é a melhor maneira de construir uma imagem sólida de marca, tornando a sua empresa uma referência no assunto. E é claro que os clientes irão procurá-lo na hora de fechar negócio. 

Uma dica importante é que você não precisa ter uma superprodução para gerar bons conteúdos. Sua empresa pode iniciar com um blog, uma página em redes sociais ou mesmo divulgando alguns vídeos sobre o seu trabalho. O mais importante é estar presente de maneira positiva, oferecendo soluções em ambientes digitais. 

2- Google Ads e Facebook Ads

Em ambientes digitais existem alguns atalhos para quem almeja um rápido crescimento com bom retorno. Trata-se das mídias pagas, no Google ou nas redes sociais do Facebook. Os anúncios pagos têm um bom custo-benefício quando bem estruturados e segmentados. Mas atenção: para isso é necessário ter profissionais com conhecimento técnico em Ads. Caso contrário, há grandes chances de a sua empresa desperdiçar dinheiro

Isso porque, além de toda a parte gráfica e do conteúdo que irão compor os anúncios, é necessário ter um bom planejamento para as campanhas pagas, uma boa segmentação, e profissionais que acompanham diariamente essas ações de marketing digital para garantir que os resultados estão saindo da forma planejada. Deste modo, não basta simplesmente colocar dinheiro na mídia e achar que os resultados acontecerão como um passe de mágica. 

3- Redes sociais

Você não precisa ser um grande especialista para criar e movimentar uma página da sua empresa nas redes sociais. Essa é uma excelente estratégia, essencial para pôr em prática as duas anteriores, que citamos neste artigo. As redes sociais não são apenas um canal de comunicação, mas também uma importante ferramenta para nutrir o relacionamento com seus clientes e seguidores. 

Pergunte aos seus clientes qual é a rede social que eles mais utilizam e invista na criação de conteúdo para essa rede. Lembre-se que a rede social não deve funcionar como uma vitrine on-line, mas como um lugar onde as pessoas possam se informar melhor sobre o que você vende, sobre quais dores o seu produto ou serviço resolve, e para que possam interagir com a sua empresa.

Uma boa dica para quem não possui tanto tempo para se dedicar é fazer um planejamento de posts mensal. Existem muitas ferramentas de automação de redes sociais com baixo custo, como o Etus e o Mlabs. Através delas você consegue deixar todos os posts programados e administrar o crescimento da sua página. 

Outra alternativa é terceirizar suas estratégias de marketing digital e deixar que uma agência especializada faça todo esse trabalho por você. Essa é a melhor maneira de ter bons resultados sem ter que passar horas estudando sobre marketing digital. Faça seu orçamento com a nossa equipe! 

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