Já ouviu falar em marketing de recompensa?

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Hoje em dia é muito difícil encontrar uma empresa que nunca tenha investido o mínimo em marketing. Isso porque o mercado, de forma geral, já tomou consciência de que para melhorar seus resultados são necessárias estratégias, mesmo que básicas, de marketing. Afinal, são muitos concorrentes brigando por uma fatia do mercado, e sobressai aquela empresa que tem a estratégia mais adequada. Por isso, hoje vamos falar sobre como o marketing de recompensa pode te ajudar. 

O que é marketing de recompensa?

Como o próprio nome já diz, é uma maneira de nutrir o relacionamento com o cliente por meio de um presente, ou uma recompensa. Para entender melhor, todo cliente gosta de ser reconhecido quando é fiel a uma marca, é um consumidor assíduo, ou mesmo é um bom pagador. O marketing de recompensa funciona como forma de reconhecimento a esse cliente, buscando manter sua fidelidade, afinal custa muito mais caro conquistar novos clientes.

Assim, essa é uma excelente estratégia para fomentar o relacionamento com seus clientes e mantê-los motivados a comprarem da sua marca sempre. Essa é uma maneira simples de melhorar a experiência do seu cliente. 

Criando uma cadeia de valor com marketing de recompensa

Agradar os seus consumidores com recompensas cria um ciclo de consumo que pode melhorar muito os resultados da sua empresa. Basicamente a cadeia de valor funciona da seguinte maneira:

  1. A marca cria uma campanha que oferece uma recompensa para determinados clientes que realizarem alguma ação (compartilhar produtos nas redes, responder pesquisa de satisfação, convidar amigos, comprar determinados produtos etc).
  2. O cliente realiza a ação proposta
  3. A empresa, como forma de retribuição, concede uma recompensa ao cliente, que pode ser um brinde, vale-compras, cashback, cupons para sorteio, serviços complementares gratuitos, cupons de desconto etc.
  4. O consumidor entende que comprando da sua marca, parte do seu investimento volta para ele como um benefício. 
  5. Então a recompensa oferecida o motiva a comprar novamente, principalmente quando há algum vale ou desconto envolvido para incentivar a recompra. 

Por que minha empresa deve adotar essa estratégia?

Pela razão mais óbvia de todas: o marketing de recompensa ajuda na tomada de decisão de compra. Ele funciona como aquele “empurrãozinho” para o cliente que está em dúvida sobre comprar ou não. Afinal, oferecer algo em troca é um poderoso gatilho mental

O marketing de recompensa ainda tem o poder de convencer o consumidor a comprar pela primeira vez da sua marca. Existem inúmeras empresas que oferecem bons descontos na primeira compra ou mesmo brindes exclusivos para novos clientes. Assim, além de ajudar a fidelizar clientes, as recompensas ainda funcionam como uma poderosa arma de conversão de novos clientes. 

Como criar campanhas de recompensas para os meus clientes?

Agora que você já sabe que o marketing de recompensa é essencial para a sua marca, o próximo passo é ter profissionais de marketing que analisem seu público para criar campanhas de recompensas que realmente melhorem seus resultados. Para isso, entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento. Conte com as nossas soluções de marketing digital personalizadas para a sua empresa. 

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