5 vantagens de ter uma página Google Meu Negócio

A ferramenta Google Meu Negócio é uma das mais poderosas para divulgar a sua empresa. Ela é simples de operar e pode incrementar o marketing digital da sua empresa, especialmente se você busca o público local. Neste texto vamos abordar 5 vantagens de ter uma página Google Meu Negócio, mas já adiantamos que a maior delas é o fato de ser totalmente gratuita. 

1 – Maior exposição do seu negócio em ambiente digital

Quanto mais pessoas souberem da sua empresa melhor, certo? É por isso que o Google te dá uma mãozinha e ajuda a divulgar o seu negócio de maneira gratuita na internet. Então, mesmo que a sua empresa não tenha verba para investir em marketing digital, basta tirar alguns minutos do seu dia para divulgá-la através dessa ferramenta. 

Mesmo que a sua empresa não possua um site, a página Google Meu Negócio pode funcionar muito bem como um site institucional, reunindo informações importantes como horário de funcionamento, contatos e até fotos. Além disso, sua empresa também aparecerá no Google Maps, o que é essencial para trazer mais clientes principalmente para quem possui comércios de rua, como restaurantes, lojas e farmácias. 

2 – Transmite confiança e credibilidade para os consumidores

A página Google Meu Negócio possui um espaço para que os clientes avaliem seu negócio e deixem comentários sobre suas experiências. Essa é uma maneira de as pessoas conhecerem a sua marca sob a ótica de outros clientes que aprovaram seu produto ou serviço e tiveram uma boa experiência com a sua empresa. Para o cliente que não conhece a sua marca, a aprovação por outras pessoas faz toda a diferença na tomada de decisão de compra. 

3 – Estatísticas de acesso mensais

O Google Meu Negócio disponibiliza todos os meses um relatório com todos os dados da sua página todos os meses. Nele você encontra o número de acessos que sua página teve por período, todos os tipos de interação com ela e quais palavras-chaves foram utilizadas no buscador para que as pessoas encontrassem sua página. 

Para empresas que já investem em estratégias de marketing digital, esses relatórios possuem informações valiosas para fazer ajustes no site e para auxiliar na tomada de decisões. 

4 –  Aumento de tráfego

O site da sua empresa nem sempre aparecerá no topo da pesquisa Google. Isso se deve a inúmeros fatores que vão desde estratégias de conteúdo e SEO até a compra de palavras-chave pelo Google Ads. Assim, uma maneira prática e inteligente de aumentar o tráfego de pessoas não só no seu site, mas também em sua loja é ter uma página Google Meu Negócio. Isso aumenta as suas chances de descoberta na internet e para os clientes que desejam saber mais sobre a sua empresa é só acessar o seu site através do Google Meu Negócio. 

5 – Gerenciamento e atualizações de informação em tempo real

No dia a dia corrido das empresas, nem sempre é possível divulgar informações importantes, como horário de funcionamento durante feriados e períodos festivos, telefone e WhatsApp fora do ar e outras eventualidades. A página do Google Meu Negócio é uma importante aliada nesse sentido. Com poucos cliques você consegue disponibilizar essas informações para os seus clientes. Assim ninguém corre o risco de perder viagem quando o horário de funcionamento é reduzido. Durante os períodos mais restritos da pandemia, por exemplo, essa ferramenta foi fundamental para informar aos clientes os novos horários de funcionamento. 

Crie a sua página Google Meu Negócio agora mesmo!

Quanto mais completo e atualizado for o seu perfil, maiores são as chances de ele verdadeiramente contribuir com seus resultados digitais. Aproveite todas as oportunidades que essa ferramenta te dá e se quiser mais detalhes sobre como ela pode ser uma importante estratégia de marketing digital, converse com a nossa equipe. Somos uma agência Google Partner e temos as melhores dicas para o crescimento do seu negócio. 

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