Por que meu site não aparece no Google?

Ao contrário do que muita gente pensa, para aparecer na busca Google não basta ter um bom site, com um design bonito e funcional. É claro que isso também é importante. Porém, o Google é um oceano gigantesco, que abriga milhões e milhões de sites. Aparecer no topo da busca é difícil e concorrido. Então se você já se perguntou por que seu site não aparece no Google, este texto irá melhorar sua compreensão e te ajudar a utilizar seu site como ferramenta de marketing digital. 

Por que meu site não aparece no Google?

Basicamente, o Google possui uma inteligência artificial capaz de rastrear todas as páginas que estão na internet e entregar resultados que mais se aproximam dos termos pesquisados. Deixando de lado o fator competição, existem alguns problemas que podem estar impedindo a ascensão do seu site na busca. Em outras palavras, você precisa ter o site mais perfeito possível para que ele tenha condições de competir com outros sites e ter boa visibilidade.

Por isso, o primeiro passo é tentar entender as razões pelas quais o seu site não aparece no Google. Veja a seguir algumas delas:

  • Seu site não é seguro, ou seja, não possui certificado SSL.
  • Conteúdos de má qualidade, sem SEO, com excesso de palavras-chave ou copiados de outros sites.
  • Seu site é novo demais e o Google ainda não teve tempo de indexar.
  • Reestruturação recente do site, com mudança de domínio.
  • Suas páginas estão em desconformidade com as diretrizes do Google, em problemas como excesso de spam, links artificiais para o seu site, redirecionamentos não autorizados e outros.
  • Utiliza recursos que manipulam os robôs do mecanismo de busca.

Como fazer meu site aparecer no Google?

Esta é a pergunta de um milhão. Isso porque absolutamente todas as empresas utilizam seus melhores esforços em marketing digital para figurar entre os primeiros da busca Google, afinal isso melhora muito os resultados. É claro que essa não é uma tarefa simples e exige muito conhecimento técnico. Mas existem algumas pequenas ações que podem melhorar o posicionamento do seu site na busca. São elas:

  • Investir em bons conteúdos, com a utilização de palavras-chave corretas, SEO e bons links.
  • Ter um site seguro, com certificado SSL, para oferecer mais segurança aos usuários que navegam por ele.
  • Ter conteúdos realmente relevantes para o seu público, e que estejam de acordo com o que o seu público costuma pesquisar no Google
  • Crie uma rede de compartilhamento do seu site em outros canais, como WhatsApp, Telegram e redes sociais
  • Crie uma página Google Meu Negócio. Essa facilidade do Google inclui sua empresa no Google Maps e facilita que as pessoas te encontrem pela busca local.
  • Seu site deve ter um layout responsivo, isto é, se adaptar aos diversos formatos de telas que existem, como smartphones, computadores, tablets, etc. 

Com essas dicas simples, já é possível ter um site muito melhor e que responde bem aos algoritmos do Google. Porém, para estar sempre entre os primeiros na busca, será necessário contar com profissionais altamente qualificados, que cuidem da atualização frequente, alimentem o site com conteúdos otimizados para a busca, façam gestão de tráfego e até campanhas de Google Ads

Trabalho para especialistas!

Quando sua empresa possui uma agência especializada em marketing digital cuidando do seu site e redes sociais, seus resultados são infinitamente melhores, e suas ações em ambiente on-line chegam para os clientes. Então se você deseja ter um site realmente relevante para o Google e para o seu público, solicite um orçamento e deixe que a nossa equipe de especialistas cuide disso para você!

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