5 plataformas de marketing digital que você precisa conhecer

Em diversas profissões, a automação de tarefas torna o trabalho muito mais produtivo e ágil. Com o marketing digital não é diferente. Quando você investe em uma agência de marketing digital para cuidar desse departamento você não precisa investir também em uma plataforma de automação. Além disso, essas plataformas podem facilitar e muito a sua comunicação com a equipe de marketing e acompanhar a execução dos trabalhos. A seguir, 5 plataformas de marketing digital que você precisa conhecer.

RD Station

Atualmente o RD Station é a plataforma brasileira de automação de marketing digital mais popular da América Latina. O RD Station é uma ferramenta muito completa que auxilia desde a criação de estratégias, organização de fluxos de trabalho, até a tomada de decisões baseada no fornecimento dos dados de performance das ações. 

A plataforma é tão completa que pode ser utilizada por todos os profissionais que cuidam do marketing digital da empresa e até pelos gestores, que querem acompanhar os resultados das estratégias. Nessa linha, ela permite administrar estratégias de branding, integrar equipes de marketing e vendas, gerar e gerenciar leads, controlar publicações em redes sociais, analisar performance de campanhas, automatizar e-mail marketing, dentre outras funções. 

Etus

Se a sua marca investe bastante em redes sociais, então conhecer a Etus é uma boa pedida! Essa é uma ferramenta de automação de postagens nas redes sociais. Além disso, ela fornece relatórios completos do desempenho das publicações e da página. ENtão uma boa opção para quem deseja ampliar sua presença digital e ainda interagir com seguidores de maneira prática e rápida. 

Google Ads

Quando falamos em tráfego pago, o Google Ads é a plataforma onde todas as campanhas serão criadas. Essa plataforma permite que seu site fique no topo da busca Google por meio de campanhas criadas com as palavras-chave mais utilizadas sobre determinado tema que tenha a ver com a sua marca. Assim os resultados digitais da sua empresa são potencializados e aparecem mais rapidamente. 

No entanto, vale lembrar que utilizar o Google Ads não é tão simples para pessoas leigas. O fato é que, para que o dinheiro gasto nos links patrocinados traga bons resultados, é necessário ter uma equipe especializada para fazer a segmentação das campanhas e gerir tráfego. Por isso, se você pensa em investir em Google Ads, talvez seja a hora de contratar uma agência de marketing digital para ter certeza do bom investimento. 

Google Trends

E por falar em palavras-chave, você sabe o que o seu cliente está procurando no Google? Se você não sabe, fica fácil investigar com o Google Trends. Para isso, essa plataforma monitora e mede o volume de buscas de determinadas palavras-chave que possam ter a ver com seu negócio. Por isso ela permite que você faça as melhores escolhas na hora de criar campanhas, ou mesmo conteúdos para investir no tráfego orgânico. Além disso, ela também permite filtrar os termos por localização e janela de tempo, o que fornece dados importantes na hora de segmentar anúncios do Google Ads. 

Google Analytics

Esta é mais uma plataforma do Google que facilita muito o dia a dia da equipe de marketing digital e dos gestores. O Google Analytics é uma ferramenta de análise imprescindível para melhorar as campanhas de Ads e obter melhores resultados. Com ela é possível identificar padrões de comportamento do seu público e avaliar o crescimento do seu site. 

Por ser uma plataforma que oferece dados técnicos sobre audiência, é necessário contar com uma equipe de marketing digital para interpretá-los e tomar as melhores decisões com base neles. 

Como tirar proveito das plataformas de marketing digital?

Como pudemos ver, a melhor forma de utilizar essas plataformas é contando com uma equipe que seja capacitada para operar cada uma delas e oferecer os melhores resultados. Por isso que você pretende automatizar o marketing digital da sua empresa, solicite um orçamento digital com a nossa equipe e conte com todos o nosso conhecimento. 

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