Conheça a nova política do Google Ads

No último mês, o Google anunciou uma nova política de Ads com o objetivo de impor padrões para landing pages dos anunciantes. Se você ainda não está sabendo desta novidade, continue lendo este artigo até o final e fique bem informado. Afinal, quem não cumprir com a nova política de Ads pode ter seu anúncio reprovado. 

Por que o Google Ads está com uma nova política?

O Coalition for Better Ads apresentou ao Google informações valiosas obtidas a partir de uma pesquisa de experiência com anúncios, a qual identificou que muitos deles estavam abaixo do nível de aceitação, o que faz com que os usuários instalem bloqueadores de anúncios e não sejam mais impactados por eles. 

Para que os Ads do Google sejam eficientes, é preciso que sejam vistos pelo público final. No entanto, se os anúncios forem muito insatisfatórios, o público pode começar a evitar a busca Google e procurar outras alternativas. E isso não seria interessante nem para quem anuncia e nem para o Google. 

O que muda com a nova política?

Para melhorar a experiência dos seus usuários e apresentar Ads que sejam realmente relevantes, o Google passará a reprovar os seguintes tipos de anúncios:

  • Páginas que bloqueiam o botão de voltar do navegador
  • Páginas cheias de pop-ups, nas quais o usuário mal consegue ver o conteúdo
  • Sites lentos e que não sejam responsivos
  • Sites que exigem que o usuário baixe um aplicativo para visualizá-lo
  • Ads com reprodução automática de conteúdo audiovisual
  • Conteúdos com contagem regressiva para liberação do botão de fechar
  • Ads fixos que cobrem metade da página
  • Densidade do anúncio superior a 30%
  • Anúncios piscantes
  • Anúncios que não podem ser imediatamente interrompidos

A partir de quando a nova política do Google Ads entra em vigor?

A nova política acaba de entrar em vigor a partir de outubro de 2022. Por isso, se a sua equipe de marketing possui campanhas em andamento, é necessário se atentar e rever todos os formatos de anúncio para que cumpram os requisitos. Essa também é uma forma de garantir que os usuários do Google terão boas experiências também dentro do site da sua marca, o que pode ser muito positivo para a sua estratégia digital.

Por outro lado, os destinos ou landing pages que contenham anúncios em desconformidade com a nova política receberão um relatório de experiência de anúncios e qualquer anúncio que leve a eles será reprovado e deverá passar por revisão. 

Em suma, a nova política do Google Ads veio para melhorar a experiência do usuário e entregar resultados satisfatórios. Se a sua empresa também se preocupa com a boa experiência dos clientes desde o primeiro acesso ao site, então basta estar sempre alinhada às políticas do Google. Vale lembrar que a equipe da Linkideia é Google Partner e trabalha em conformidade com todas as políticas da plataforma para oferecer sempre os melhores resultados. Então não gaste seu tempo e seu dinheiro criando campanhas que não renderão bons lucros. Solicite um orçamento digital e deixe nossos profissionais cuidarem das suas estratégias digitais! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *