E-mail marketing dá resultado em qualquer negócio?

Se você tem um negócio, sabe a importância de investir na presença da sua marca no meio digital. O foco são as redes sociais e as mídias online, mas além disso o e-mail marketing continua sendo uma ótima ferramenta de envolvimento com o seu cliente.

Isso acontece porque o e-mail marketing fala diretamente com o seu cliente. Apesar de algumas pessoas ainda não considerarem o e-mail um meio de comunicação eficaz na conversão de vendas, é possível elaborar estratégias incríveis e com resultados positivos para o seu negócio.

Benefícios do e-mail marketing

Mas a pergunta que não quer calar: todo negócio pode investir em e-mail marketing? E a resposta é sim, pois essa estratégia pode fazer a diferença no seu negócio se você souber como usá-la da maneira correta. Isso quer dizer que nada de arriscar, pois o planejamento é fundamental para o sucesso das suas campanhas.

Para começar, existem vários benefícios quando você usa e-mail marketing na sua estratégia de marketing digital. A primeira é a eficiência, pois como a abordagem com o cliente é mais direta e rápida, as chances dessa pessoa concluir uma venda são altas.

Por meio do e-mail marketing é possível enviar uma mesma mensagem para um grupo de pessoas que faz parte de uma lista de contato.

Como fazer?

Por meio de segmentações, você consegue direcionar a mensagem certa para a pessoa certa. Por exemplo, sua empresa oferece serviços e com a segmentação de enviar e-mail para quem é seu cliente desde julho de 2017, você pode enviar uma mensagem oferecendo uma promoção apenas para esse determinado público.

Outra vantagem está no custo baixo comparado com outras estratégias. Como é um dos investimentos com maior retorno, a relação custo-benefício é ótima para a empresa. Mas, claro, se tiver um bom planejamento e execução envolvidos.

Não é difícil captar esses contatos e criar uma base de leads na qual você usará para enviar os e-mails. Pode ser através do download de um livro, uma promoção que só é acessada através do cadastro do e-mail e muito mais.

Lojas físicas devem fazer e-mail marketing?

E apesar dos e-commerces usarem muito o e-mail marketing pela capacidade de converter vendas, as lojas físicas também pode usar essa ferramenta para ter mais lucro no seu dia a dia.

Através de um cadastro do cliente, você pode enviar promoções e novidades por e-mail. Por exemplo, um salão de beleza pode informar a promoção x em serviço tal, ou então presentear uma cliente recorrente com um serviço grátis.

Não é difícil encontrar formas de usar o e-mail marketing como forma de alavancar o seu negócio. Basta dedicação para sempre encontrar formas de usar essa ferramenta como coringa nas suas estratégias de Marketing Digital.

Você pode estudar novas formas ou contratar uma empresa especializada para te ajudar nisso. A Linkideia possui credibilidade no mercado e sempre oferece uma solução digital para o seu problema.

Entre em contato conosco e descubra como podemos te ajudar, seja na sua estratégia de e-mail marketing ou produção de conteúdo, seja redes sociais ou blogs. E acompanhe aqui mais textos sobre as novidades em comunicação e Marketing Digital para colocar em prática na sua empresa.

 

Lucas Corrêa
Lucas Corrêa
Head of Marketing, Professor nos cursos de Administração e Marketing. Apaixonado por sua Família e Mídias Digitais.

1 Comment

  1. Pjones disse:

    Olá, achei esse site muito bom, parabéns à toda equipe.
    Vejo que o marketing digital ainda tem muito futuro.
    Voltarei outras vezes, obrigado.

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