Como lidar com as mudanças no algoritmo do Facebook

A cada dia estamos vendo uma mudança constante no algoritmo do Facebook. Para alguns isso não tem importância nenhuma, mas na verdade todos devem ficar atentos a isso.

O que mudou?

Os usuários vão ter acesso a mais conteúdos que tenham a ver com os interesses deles e ainda tem a questão de ser indicado por outros usuários que tenham alguma relevância para ele.

Já as empresas vão precisar investir ainda mais em campanhas pagas para que o seu conteúdo alcance mais usuários.

Mas afinal de contas, o que você como empresa deve fazer a partir de hoje com essas mudanças?

Antes de tudo, nada de desespero acreditando que vai gastar milhões de reais em campanhas no Facebook Ads. Agora mais do que nunca você deve investir em conteúdo realmente interessante e que agrade aos seus usuários.

Agora, mais do que vender um produto, você deve focar em criar um conteúdo que faça o seu cliente interagir e compartilhar com outras pessoas de tão interessante que é.

O desafio vai além de você criar uma publicação que pede que o usuário comente ou compartilhe. Você deve induzir essa pessoa a fazer isso de forma espontânea, sem gatilhos que façam isso.

Outra forma de você lidar com isso é através de formatos diferenciados de conteúdo. Antes o foco eram as fotos, com imagens atrativas e de boa qualidade.

Agora, temos vídeos, lives, enquetes e muitos outros recursos para você usar a criatividade e deixar o seu Facebook ainda mais interessante.

Dica bônus

Mas nada de apostar em tudo em uma semana e depois focar no básico. A constância é o segredo do negócio e esses formatos devem ser publicados de forma alternada, usando os gostos das suas personas e também acontecimentos relevantes para eles.

Por isso que o trabalho de social media vai além de apenas publicar, pois você deve analisar dados constantemente e usar todo o seu conhecimento a favor desse conteúdo.

É um trabalho que exige uma dedicação constante para oferecer qualidade no momento certo, assim terá o resultado esperado e a relevância diante do seu público.

E na hora de escolher quem vai cuidar dessa parte, a escolha do profissional ou da empresa é fundamental para o sucesso de qualquer estratégia no mundo digital.

Como podemos te ajudar?

Aqui na Linkideia oferecemos as melhores soluções digitais para os nossos clientes. E tudo é personalizado, voltado para as características de cada negócio.

Essa atenção especializada é perfeita para que o resultado visto seja o que o dono do negócio espera para o negócio. Nossos profissionais são sempre atualizados com as principais práticas do mercado, oferecendo sempre um conteúdo interessante e que traga um resultado interessante para a empresa e para o público-alvo dessa empresa.

Leia Mais

E-mail marketing dá resultado em qualquer negócio?

Chatbots: o que você precisa saber sobre essa tendência

Se você ainda não percebeu a importância ou ainda tem alguma dúvida sobre como podemos te ajudar, entre em contato com a nossa central de atendimento.

Assim vai saber qual a solução digital ideal para o seu negócio. E não esqueça de nos seguir no Facebook e no Instagram, pois sempre temos novidades e conteúdos bem legais para vocês.

Lucas Corrêa
Lucas Corrêa
Head of Marketing, Professor nos cursos de Administração e Marketing. Apaixonado por sua Família e Mídias Digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *