Que tal uma dica para recuperar aquele carrinho abandonado no seu site?

saiba como resolver

De acordo com uma pesquisa da Forrester Research, as principais causas de abandono de carrinho apontadas pelos usuários são:

  • 44% dizem que os custos de frete são muito altos;
  • 41% ainda não estavam prontos para comprar os produtos;
  • 27% queriam comparar preços;
  • 25% concluíram que o preço era maior do que estimaram;
  • 24% queriam guardar a compra para outro momento.

Ainda de acordo com o estudo, o percentual médio de abandono de carrinho é de 38%. Esse é um índice considerado comum, é como um consumidor que entrou em uma loja física pegou o produto na mão, provou e deixou no caixa ao lado.

Programe e-mails para os casos em que o usuário não finalizou a compra. Confira as dicas:

  • De maneira bem sutil através de uma mensagem personalizada, diga para o consumidor que ele esqueceu o carrinho em aberto. E já aproveite e pergunte a ele o que o fez desistir da compra.
  • Uma estratégia muito boa é oferecer um desconto na finalização da compra, um cupom promocional, um frete reduzido, um sistema de pontuação, bonificação.
  • Indicar ao consumidor quais produtos similares mais estão sendo vendidos no site;
  • Oferecer um desconto na próxima compra
  • Lembrar ao consumidor sobre a segurança no site. Que ele pode finalizar a compra dele tranquilamente e sem preocupação

Gostou das dicas? São simples mas usadas com inteligência e estratégias, elas dão resultados =)
Se desejar saber mais ou se preferir uma analise mais aprofundada do seu negocio na internet, basta preencher o formulário aqui ao lado que entramos em contato com você =)

Lucas Corrêa
Lucas Corrêa
Head of Marketing, Professor nos cursos de Administração e Marketing. Apaixonado por sua Família e Mídias Digitais.

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