Portrait of an excited young girl holding mobile phone and pointing finger up isolated over yellow background

Hey! Você sabia que o formato stories não é mais uma exclusividade do Instagram? Sim, há algum tempo outras redes, como Facebook, Whatsapp e até o LinkedIn, também implantaram essa ferramenta que é uma ótima oportunidade para aumentar o engajamento da sua página, interagir com seus seguidores e aumentar sua audiência e visibilidade.

Como interagir com o meu público e melhorar meus stories?

Antes de dar dicas sobre como construir esse relacionamento pelos stories, é preciso entender que o conteúdo que vai para os stories deve ser um pouco diferente do conteúdo do feed, por exemplo. Isso porque o feed acabou se tornando um lugar onde os acontecimentos mais importantes, que devem ficar eternizados na página, estão. Já os stories são direcionados para conteúdos mais simples, que retratam ações pontuais e o dia a dia, até porque eles somem em 24 horas, caso não sejam marcados como destaques.

Assim, os stories permitem que as pessoas acompanhem a rotina e os momentos de cada página. E é por isso que a melhor tática para os stories é abusar das opções de interação que a ferramenta oferece, já que os comentários nela, por exemplo, não são públicos. 

Então aqui vão algumas dicas simples para melhorar o seu conteúdo e o engajamento nos stories!

  • Faça enquetes. As pessoas adoram opinar e decidir sobre isso ou aquilo. Inclusive esta é uma ótima ferramenta para fazer pesquisas que podem gerar insights para o seu negócio.
  • Utilize a caixa de perguntas. Vale abusar da sua criatividade! Peça opiniões, invente brincadeiras, abra espaço de diálogo entre a sua marca e seus seguidores. 
  • Solte o @. Sim, mencionar outras páginas nos stories ajuda a alcançar um número muito maior de pessoas, já que isso possibilita que ele seja compartilhado pela pessoa marcada nele.
  • Utilize a função de arrastar para cima. Se o seu perfil tiver essa funcionalidade, é uma forma dinâmica e rápida de interligar a sua rede social ao seu site ou e-commerce.
  • Utilize a localização. Assim, todas as pessoas que seguirem determinado local irão receber seus stories mesmo que não estejam seguindo sua página. É uma boa maneira de ser descoberto por pessoas da mesma região.
  • Mantenha uma frequência de postagem. Já que os seguidores acompanham o dia a dia pelos stories, nada melhor do que sempre atualizá-los. Existem, inclusive, celebridades que construíram carreira apenas com narrativas nos stories, tamanha a relevância da ferramenta.
  • Seja verdadeiro. As pessoas conseguem perceber quando algo é forjado apenas para gerar comentários, e isso pode não ser bom para o seu negócio.
  • Interaja com o público. Como o próprio nome já diz, a rede social é para socializar! Se o seu público estiver falando sozinho, aos poucos ele deixará de interagir com você. E lembre-se que sempre terá outra empresa disposta a conversar!

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